ASFALTO NA LINHA DO CAMPO SUL FACILITA A VIDA DE MORADORES E COMERCIANTES

Gabinete do Prefeito, Obras e Serviços Urbanos, Agricultura, Pesca

17/10/2021

Por determinação do prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha e vice-prefeito Jonatã Coelho, a Secretaria de Obras de Balneário Gaivota deu início a pavimentação com material de base para asfaltamento de mais 1 KM na Estrada Geral Jorge Floriano Borges, entre Rua Nova e Rio Novo. Os trabalhos iniciaram na sexta-feira, 15, e tão logo esteja concluída a parte de base será colocado o asfalto usinado produzido no município de Meleiro. A obra está sendo feita com recursos próprios do IPTU.  Desde o início do mandato, a atual gestão já asfaltou 1, 570 de um atotal de 11,5 KM que serão asfaltados nas comunidades de Rua Nova, Rio Novo, Anita Garibaldi e Estiva dos Rodrigues.

FIM DA POEIRA

Quem está feliz com a obra são os moradores que residem ás margens da rodovia. “Nossa ficou muito bom, dá até para jogar bola de gude. Pra que isso acontecesse tinha que ser o Kekinha, ele conhece a nossa realidade”, disse a comerciante há 27 anos, Edite Barbosa, do Bar da Edite. A amiga, Dona Nita, confessou que teve que transferir as crianças para estudar no centro por causa da bronquite e a poeira complicava. “Agora ficou uma maravilha com o asfalto”, disse.

ESTRADA DOS TROPEIROS

A Estrada do Campo como é conhecida era caminho dos tropeiros que vinham do RS para comercializar charque, couro, levar mulas até Sorocaba,SP e por isso deram o nome de Sombrio ao lugar aonde paravam para descansar na sombra das belas figueiras. O aposentado Ciro Joaquim Porto, com 83 anos, tem lembrança da passagem dos tropeiros. “Essa estrada tem muita história envolvida. Estou muito feliz com o asfaltamento, agradeço ao nosso prefeito e todos os envolvidos pela importante obra. Com o asfalto os terrenos vão valorizar 30% a mais”, afirma. Para o primo Valdir Porto, muita gente esperava pelo asfalto, “alguns até já partiram desse mundo com a esperança de ver o asfalto, que hoje é uma realidade. Agora ficou muito bom para andar de bicicleta e encurtou as distâncias”.