Balneário Gaivota conquista novas passarelas em parceria com a iniciativa privada

Gabinete do Prefeito, Turismo, Meio Ambiente

20/10/2021

Obra faz parte do projeto “Adote Uma Passarela”

A parceria do Município com a iniciativa  privada tem dado excelentes resultados em Balneário Gaivota, contribuindo para a preservação ambiental de suas dunas e a mobilidade para moradores, veranistas e turistas que desfrutam da praia que mais preserva suas dunas, lagoas e o mar no Sul de Santa Catarina.

As mais recentes parcerias foram estabelecidas com  empresas para construção de duas passarelas, a do Mariskão, no antigo local do Restaurante , na Avenida Beira Mar e com a  empresa Gaivota Imóveis.

A passarela da Gaivota Imóveis está sendo construída no acesso à Avenida Beira Mar para quem chega pela Avenida Santa Catarina, com previsão de entrega em 120 dias. O diferencial desta passarela será a acessibilidade, área de convivência e acesso à orla. Uma gaivota com 13 metros de diâmetro estará na cobertura oferecendo um bonito visual para a ave que originou o nome do município.

De acordo com o proprietário da empresa Diego Lodetti Favaro, o objetivo da empresa em construir mais este empreendimento é de fortalecer o desenvolvimento e fomentar ainda mais o turismo. "Com certeza a nova passarela será um marco em Balneário Gaivota, trazendo uma beleza ainda maior para a beira mar".

Para o prefeito Everaldo Kekinha dos Santos e seu vice Jonatã Coelho, a obra em parceria com o município, que forneceu as licenças e posteriormente a iluminação, vem num momento em que a Gaivota passa por um momento de transformação.

"Além do projeto da Gaivota Imóveis, também teremos em breve o início da construção da Passarela do Mariskão, que também virá embelezar nossa praia que já se tornou referência, em preservação das dunas e acessibilidade aos moradores, veranistas e turistas", destacam.