R$800 mil em convênios

Administração e Finanças

20/05/2014

Sexta-feira (16) foi excepcional para o município de Balneário Gaivota que entrou no final de  semana com a garantia de mais R$815 mil para ser investido no município.

As assinaturas que concluíram o recebimento dos convênios foram realizadas na manhã da sexta-feira, mas de acordo com o prefeito, para este investimento ser destinado ao balneário, foram dias desde a elaboração dos projetos, protocolos e solicitações que culminaram na vinda dos recursos.

Os recursos vieram através da Secretaria de Desenvolvimento Regional  por intermédio, na grande maioria dos convênios, pelo deputado estadual José Milton Scheffer que esteve presente na entrega dos recursos e elogiou o grupo de trabalho da administração " percebe-se um grande empenho por parte da administração que não mede esforços para mediar a vinda de recursos externos que vão vir a dar mais condições nas áreas que precisam de investimento, todo o Balneário Gaivota está de parabéns pelas conquistas" frisou o deputado estadual.

Do valor total, R$ 815 mil, 200 mil reais serão destinados para o complexo esportivo municipal, onde será feito o tão sonhado campo de futebol, R$ 80 mil para a instalação de um playground (Praça para crianças), pedido feito pelo vereador Antônio da Silva Silveira. Para a área da saúde serão R$70 mil, onde inclui a aquisição de equipamentos dos posto de saúde e aparelhos odontológicos. Um dos convênio é destinado para aquisição de pedras britas que serão destinadas para a pavimentação em ruas da comunidade da Santa Fé, Santa Rita, Itapuã e Jardim Ultramar, serão R$400 mil investidos nestes bairros. Os recursos ainda compreendem a aquisição de um veículo para a secretaria de obras, R$ 20 mil para investimento em cursos profissionalizantes, onde o município tem preparado para o mercado de trabalho na região, que servirá para aquisição de máquinas na área da confecção têxtil, pedido realizado através da vereadora Esadir Gomes Machado. Para a área da agricultura, um dos pedidos era a plantadeira de ramas, onde o vereador José Enio da Silva havia solicitado e nestes convênios também foi contemplado.

Secretário da SDR de Araranguá, Heriberto Schimidt parabenizou os trabalhos da administração e capacitação de recursos. Salientou também a importância da região ter representantes na assembleia legislativa estadual que são da nossa região. O prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva agradeceu ao deputado José Milton Scheffer que viabilizou a destinação dos recursos para o município. Também disse que o governo municipal está empenhado em atender e suprir as necessidades "estamos empenhados em garantir bom atendimento nas demandas municipais, por isto, trabalhamos fortemente para desta maneira, cumprir o nosso papel perante os gaivotenses" concluiu Ronaldo durante a assinatura dos convênios que ultrapassaram o montante de R$ 800 mil.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota