JEBG

30/05/2014

Aconteceu nos dias 27 e 28 de Maio, a fase Municipal dos Jogos Escolares de Balneário Gaivota os JEBG de 15 a 17 anos, no Ginásio Darcy Ribeiro.

Na Categoria mais disputada da competição o Futsal masculino, teve excelentes jogos, com uma bela final definida nos últimos minutos da prorrogação, onde a Escola Estadual Praia da Gaivota venceu por 2x1 a Escola Albino B. de Melo e se sagrou-se campeã na categoria. Albino ficou com o Vice Campeonato e a escola Doralina Clezar em 3° lugar. No feminino não foi diferente e a Escola Estadual venceu a Final por 4x0, deixando novamente a escola Albino com o Vice Campeonato. O Estadual classificou as duas equipes pra fase Micro Regional do JESC, Jogos Escolares de Santa Catarina.

“ Os Jogos Escolares Municipal são de muita importância, tanto para as escolas quanto aos alunos que aprender princípios que somente o esporte pode ensina-lós” frisou Cleiton Rios Burin, diretor de esporte que agradeceu a secretaria de educação municipal pelo apoio dado aos jogos escolares.

Nesta quarta-feira (28), foi a vez das modalidades individuais, pelo Xadrez Masculino Deivid da Escola Albino ficou em 3° e João Vitor 2° e Paulo o Grande Campeão , ambos da Escola Estadual garantiram a vaga para o JESC. No feminino a grande campeã foi Dienifer também da Escola Estadual e em 2° ficou Laura da Escola Doralina, Ambas estão classificadas para a Fase Micro Regional.

No Tênis de Mesa, onde o nível foi excelente , Jonatam da Escola Estadual sagrou-se campeão, vencendo na final João Marcelo também da Escola Estadual , os dois passaram de fase, e em 3° ficou Érique da Escola Albino. No Feminino a Escola Estadual também garantiu a vaga com suas duas alunas, Tainara venceu todos seus jogos e foi campeã e Livia ficou em 2° lugar , Larrisa da Escola Albino ficou com a 3° colocação.

Amanha a partir das 09:00 começa o Moleque Bom de Bola , Taça Adriano da Silveira “Gabiru” 11 a 14 anos, os jogos irão acontecer no campo da Turimar , nos Naipes Masculino e Feminino.

“Estamos satisfeitos não apenas com os alunos, com o empenho deles e o alto nível apresentado, mas também com os professores e Diretores das Escolas que se fizeram presentes e deram todo o apoio necessário para que essa competição sempre continue sendo um sucesso” Completou Cleiton Burin.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota