Ruas vicinais

Obras e Serviços Urbanos

30/06/2016

Todos já sabem que para o alimento chegar à mesa do brasileiro é necessário ter o importantíssimo trabalho do agricultor.

Mas dados nacionais confirmam que é grande o número de famílias que abandonaram o campo para ir ao centro das grandes cidades, cessando as atividades agrícolas, geralmente pelas oportunidades que o centro oferece, movidos na grande maioria, pela falta de apoio.

Ao contrário da grande maioria, Balneário Gaivota vem avançando e crescendo com a agricultura familiar, fortalecendo o setor com apoio aos pequenos agricultores que já veem dias melhores no campo.

Além dos trabalhos realizados através dos conselhos de agricultura com as máquinas e implementos agrícolas, o município soube nos últimos anos se portar com interesse e hoje colhe bons resultados.

Entre as ações importantes, o município aprovou em lei, uma reivindicação dos agricultores Gaivotenses que permite a realização de melhorias nos acessos das propriedades rurais.

Até então os serviços de arrumação de estradas, porteira adentro das propriedades, não eram executados pela Prefeitura, pois não havia legislação que permitisse a realização de tais serviços, dificultando ainda mais a vida do agricultor na hora de escoar a produção “foi um dos primeiros passos que tomamos na nossa gestão em prol dos agricultores, dando mais apoio e condições de vida no campo para que progredissem no desenvolvimentos da agricultura” comentou Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota que implantou a lei e lançou os serviços no município.

Nesta semana diversos agricultores estão recebendo a manutenção das vias de acesso as propriedades. Protásio e seu filho Moises são um dos maiores produtores e fornecedores de maracujá no município e já contaram com os trabalhos “lembro das primeiras reuniões aqui no nosso galpão junto com o pessoal da secretaria de agricultura, o que era um pedido se tornou realidade e hoje trabalhamos sabendo que podemos contar com o poder público dando apoio” afirmou o Sr. Protásio.

O fornecimento dos materiais e a patrolagem das vias são por conta do município “Há anos que nossos produtores rurais solicitavam estes serviços e agora atender eles é um prazer para nós” destaca Ronaldo.

Ascom - Gaivota