Voltar

Notícias

CRAS realiza mais um curso

Desenvolvimento Social

28/08/2017


 

O Centro de Referencia e Assistência Social de Balneário Gaivota realizou durante a quarta-feira (23) e quinta-feira (25) em parceria com o Senar, Sindicato Rural de Araranguá um curso de processamento de carne de frango.


Foram 16 horas acompanhando a professora Sueli Willemann ensinando na prática 11 receitas envolvendo frango “todas as receitas produzidas aqui no curso são facilmente produzidas na casa de cada aluno, por se tratar de receitas fáceis, porém muito saborosas”.


Para a aluna Juracy Barbosa da Silva Lummertz que realizou pela primeira vez um curso culinário, a proposta do curso foi muito bem aproveitada “aprendemos receitas que com certeza vamos fazer em nossas casas, além do mais, tivemos dois dias de muito interação entre os participantes”.


O casal Alexandre e Margarete Rodrigues a arte de desossar foi a grande surpresa “é incrível a facilidade e maneira de desossar o frango, na primeira oportunidade vamos testar o conhecimento adquirido aqui no curso” comentou Alexandre.


No curso, Sueli ensinou a fazer Coxas recheadas, hambúrgueres, bife empanado, presunto, medalhão, lingüiça, peito de frango defumado e salame defumado, além de ensinar a técnica de desossar o frango.


O CRAS de Balneário Gaivota realiza cursos e oficinas buscando a valorização dos moradores, promovendo ações de incentivo e dinâmicas entre os participantes “temos princípios de propor atividades que incentivam  as famílias gaivotenses dando amparo nos trabalhos que desenvolvemos, como é o caso de cursos ministrados com parcerias” destaca Terrimar Ramos, secretária municipal do desenvolvimento e assistência social.

 

ASCOM - Guilherme Scherer


Outras Imagens



Voltar