Prêmio Açoriano

06/11/2017

A semana passada foi de premiação para Balneário Gaivota, que recebeu um Troféu do Núcleo de Estudos Açorianos de Santa Catarina na categoria escolar.

O troféu é fruto do trabalho do professor Eládio Silvério que vem ao longo dos últimos anos resgatando e trabalhando a cultura Açoriana no município com os alunos da escola professor Darcy Ribeiro.

Todo o trabalho ao longo deste tempo, formou o grupo Gaiva Açor, que é desenvolvido em oficina escolar.

A entrega do troféu foi acompanhada da secretária municipal Educação, Rosinea Alves Ferreira, de Edineia Machado (Diretora da Escola), Darci Humberto (diretor de ensino), Jorge Cunha, Diretor de Cultura, juntamente com dois alunos do grupo Gaiva Açor.

De acordo com a secretária municipal de educação , Rosinea Alves Ferreira, o projeto tem um incentivo do prefeito Ronaldo Pereira que dedicou parte do orçamento, priorizando a continuidade do Gaiva Açor “é fundamental ter ao nosso lado o prefeito que investe em educação e cultura, desta forma conseguimos alcançar este prêmio a nível estadual” ressalta a secretária de educação, Rosinea.

Dia 11 e 12 de novembro os alunos do Gaiva Açor devem participar da festa Açor Sul, que será realizada em Palhoça e vai contar com a participação do grupo com as apresentações desenvolvidas em Balneário Gaivota.

ASCOM - Guilherme Scherer