Ônibus Lilás

Desenvolvimento Social

13/11/2017

O Ônibus Lilás do Programa Mulher Viver Sem Violência, da coordenadoria da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social, passou neste final de semana em Balneário Gaivota.

A visita ao município foi neste sábado (11) ao lado do Salão Santo Expedito no Bairro Jardim Ultramar, possibilitando diversas atividades voltadas para as mulheres buscando como foco a valorização da mulher e principalmente, orientar e levar informação às mulheres sobre violência e meios de se defender.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Terrimar Ramos Ferreira, após o conhecimento dos dados atuais referente a violência contra mulher, toda a secretaria municipal se mobilizou para que a vinda do Ônibus Lilás fosse um sucesso e que atendesse o maior numero de mulheres no balneário “temos um compromisso em manter programas que amparem a todos, este trabalho de hoje é para que todas nós mulheres, temos acesso a informações importantes, bem como outros serviços disponíveis com a parceria com outras secretarias”.

Os serviços destacados foram às palestras, Oficinas de Beleza com Instituto Mix, orientação jurídica, atendimento social, psicológico, orientação com equipe de saúde e atividades culturais.

Dentre as atividades da tarde, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou duas canções com o coral formado pelos alunos, que encantaram todos os presentes.

Para Marta Silverio, técnica do Centro de Referência e Assistência Social de Balneário Gaivota, a presença do Ônibus Lilás proporcionou um belo evento, aproximando a comunidade aos serviços públicos oferecidos, de forma bem esclarecedora e interativa “foi muito proveitoso para todos os envolvidos, desde a população que recebeu os serviços, quanto para todos nós que estivemos realizando este belo evento” comentou.

ASCOM - Guilherme Scherer