Voltar

Notícias

Saúde nas Escolas

Saúde

09/03/2018


 

A Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de  Educação, visando uma promoção e prevenção a saúde das crianças, vem trabalhando com palestras sobre diversas áreas, cumprindo assim o objetivo do Programa de Saúde na Escola (PSE).

Nesta quinta-feira (08) o tema da vez, foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti com as crianças da escola Libânia, na comunidade do Rio Novo.

As crianças puderam acompanhar através de vídeos recreativos informações simples mas que podem fazer toda a diferença para evitar criadouros do mosquito no balneário “a cada tema estamos percebendo a importância de passar os conteúdos para as crianças e demais alunos, pois eles absorvem muita informação, multiplicando o conhecimento em seus lares” explica o secretário municipal de saúde.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

ASCOM - Guilherme Scherer



Voltar