Voltar

Notícias

Inclusão Digital

Desenvolvimento Social

22/05/2018


 

O Centro de Referencia de Assistência Social de Balneário Gaivota vem realizando um curso de Inclusão Digital par aos idosos do município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Terrimar Ramos, o projeto busca promover a socialização de experiências e sensibilizar os idosos para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas “a cada dia que se passa a tecnologia avança e os meios de comunicação aproximam as pessoas através da internet, estamos dando suporte para que os idosos possam a usufruir destes avanços” comenta Terri.

As aulas acontecem nas segundas-feiras na secretaria de assistência social durante a tarde sob a orientação de Silvia Ardenghi da Silva e coordenados pelas técnicas do CRAS, Renata Scandolara e Marta Teresinha Silvério.

Celo de Castro é um dos alunos que esta se habituando a cada dia que se passa com seu smartphone “a internet me aproxima da informação e das pessoas que estão mais distantes, mas que através de aplicativos consigo manter contato diário com  quem preciso, mas para isto é preciso saber usar” destaca.

Serão três de duração a oficina de Inclusão Digital, sendo que as inscrições para a próxima turma já iniciou. Para se inscrever basta procurar o CRAS de Balneário Gaivota e ter sua inscrição através do Cadastro Único.

ASCOM - Guilherme Scherer



Voltar