Voltar

Notícias

Ela pode ser

Desenvolvimento Social

22/05/2018


 

O Centro de Referência de Assistência Social de Balneário Gaivota vem a cada dia mostrando que sua agenda para oficinas é repleta de atividades durante a semana.

Quinzenalmente nas quartas-feiras é a vez do encontro Ela Pode Ser,  uma oficina que tem como objetivo contribuir para o empoderamento feminino, autonomia e autoestima das mulheres em vulnerabilidade.

De acordo com a equipe técnica do CRAS Marta Teresinha Silverio (Assistente Social) e Renata Marinho Scandolara (Psicóloga), as oficinas e atividades com os grupos são realizadas semanalmente com carga horária que varia de duas a quatro horas. “As oficinas são encontros previamente organizados, com objetivos de curto prazo a serem atingidos com um conjunto de famílias ou seus representantes visando à melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares e comunitários”.

A reunião contou com a participação da palestrante Josi Hahn, da cidade de Turvo falando sobre o tema “A mulher empoderada no universo masculino”. Logo após as mulheres participaram de um sorteio de brindes e também de um coquetel oferecido pela Vó Jovita.

ASCOM - Guilherme Scherer



Voltar