Novo livro eletrônico

ARRECADAÇÃO/IPTU

01/10/2018

A partir do dia 01 de outubro de 2018 funcionará a nova versão do “Livro Eletrônico de Declaração de ISS”.

A Prefeitura de Balneário Gaivota está migrando do sistema atual, para uma versão mais moderna, chamada de “Livro Eletrônico Cloud”. O serviço é utilizado por contadores e empresas.

A nova versão foi planejada para ser mais rápida e estável, pois o armazenamento de informações se dá em “nuvem” (servidores on-line especializados), aumentando assim, a segurança e a facilidade de acesso. Além disso, o Livro Eletrônico Cloud também reduz imprevistos, que antes eram comuns com a queda de sistema.

Outro diferencial é o layout do novo sistema, que é mais intuitivo, dinâmico e moderno, sendo bastante similar a outro sistema já utilizado pela Prefeitura, o Fly e-Nota (emissor de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços).

O departamento de fiscalização municipal ressalta que, embora o sistema está sendo alterado, os dados de acesso dos usuários permanecerão os mesmos (usuário e senha). Portanto, não necessita fazer nova solicitação. Salienta ainda, que dispõem de um vídeo com as orientações sobre o uso correto do Livro Eletrônico que está disponível aos usuários.

Para acessar o novo livro eletrônico basta entrar no Portal do Cidadão atráves do site - balneariogaivota.sc.gov.br -.

CONFIRA O VÍDEO INSTRUTIVO AQUI

ACESSAR O NOVO LIVRO ELETRÔNICO