Cidades Inteligentes

31/10/2018

Balneário Gaivota participou nesta quarta-feira (31) da capacitação proporcionada pela Fecam -Federação Catarinense dos Municípios - na sede da Amesc.

A capacitação no eixo de Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente apresentou o novo portal de turismo, responsabilidades e atualização sobre a lei de acesso à informação e ouvidoria.

Michel Raupp, responsável pela capacitação falou sobre as vantagens e como utilizar cada serviço, ressaltando que Santa Catarina está um passo na frente quanto as ferramentas que utiliza “temos sistemas bem consolidados e atualizados, proporcionando ótimos resultados para as prefeituras”.

Guilherme Scherer, diretor de comunicação e atual presidente do conselho de turismo de Balneário Gaivota salientou a importância do novo portal de turismo integrado com o Guia SC “com certeza será um novo momento para o balneário quanto a divulgação de nossa praia, com isto vamos avançar mais uma etapa para o desenvolvimento do turismo daqui”.

Para o prefeito Ronaldo Pereira da Silva, a capacitação e a implantação dos sistemas são de grande relevância, pois através das ferramentas e com servidores capacitados, o cidadão gaivotense passa a ter serviços de qualidade “tudo tem refletir no atendimento aos cidadãos gaivotenses e turistas, por isso que buscamos estar sempre atualizados” frisou.

Dentro das próximas semanas, o novo portal passa a ser munido de informações locais, fornecendo conteúdo de qualidade sobre o balneário.