Divulgados selecionados nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

04/09/2019

Aconteceu nesta quarta-feira, 4, a reunião da Comissão Julgadora Municipal de Balneário Gaivota da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, integrada pelo coordenador Darci Humberto Vieira, a secretária de Educação, Esadir Gomes Machado e Marcia Aparecida Machado João, coordenadora regional da Olimpíada e técnica da coordenadoria regional da Educação (CRE - Araranguá). Foram definidos os trabalhos que vão concorrer na etapa regional nas categorias Poema; Memórias literárias; Crônicas, Documentário e Artigo de opinião.

Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, a qualidade dos trabalhos apontados pela Comissão foi bastante elogiada, sendo que Balneário Gaivota estará bem representada pelos alunos classificados. “Agradecemos a participação das escolas por meio de alunos e professores e desde já destacamos os parabéns aos nossos selecionados. Nos orgulhamos de vermos nossos jovens envolvidos em atividades importantes enquanto cidadãos, ao buscarem conhecimento e qualificação. Tivemos que selecionar um em cada categoria, mas foram materiais muito bem feitos que participavam”.

Confira os classificados em cada categoria: Poema – O lugar onde moro escrito pelo aluno Gregory dos Santos Pozzer da escola de ensino fundamental Prof. Doralina Clézar da Silva (diretora Lisi Simão dos Santos e professora Josiane da Rosa Machado); Memórias literárias – Gaivotas no coração escrita pela aluna Luana Leandro Silvério da escola de ensino fundamental Prof. Darcy Ribeiro (diretora Ednéia da Silva Machado e professora Maria Mailete dos Santos); Crônica – Há salvação pela aluna Manuela Bitencourt da Silva da escola Prof. Darcy Ribeiro (diretora Ednéia da Silva Machado e professora Vanessa Gazzoni Zatti); Documentário De boa na Lagoa pelas alunas Maria Vitória Motta Alves e Fernanda Valim de Bem da escola de educação básica Praia da Gaivota (diretora Ana Davina Lummertz e professora Rosélia Aparecida Silveira Borges) e Artigo de opinião A cidade do descanso escrito pela aluna Maria Antonia da Rosa Inácio da escola de educação básica Praia da Gaivota (diretora Ana Davina Lummertz e professora Rosélia Aparecida Silveira Borges).