Servidores se mobilizam em prol da saúde

17/09/2019

Segundo mostram pesquisas, um grupo organizado tende a ter mais sucesso do que um indivíduo sozinho, além do grupo de trabalho ficar mais próximo, porque todos estão envolvidos e buscam o mesmo objetivo. Um grupo de servidores da saúde se mobilizou em uma atividade em promoção de saúde e integração e serviu de motivador para novos projetos na prefeitura de Balneário Gaivota.

Diz o velho ditado que o exemplo vem de casa... Funcionários do Posto Central de Balneário Gaivota, com o apoio do secretário José Luís de Oliveira Lentz, fizeram durante um mês, uma gincana do peso, com a intenção de promover uma atividade motivacional, para elevar a autoestima e principalmente a interação do grupo de trabalho. O tempo estipulado para esta primeira Ação Fit, que envolveu a equipe do Posto Central, foi de 30 dias. Todos foram contemplados com brindes, tendo premiação especial para os 10 primeiros colocados, de acordo com a perda de peso atingida. Neste período tiveram  orientações de sugestões de receitas da nutricionista Katiana Rinaldi e apoio psicológico do psicólogo Rafael dos Santos. No fim do período, cada participante levou uma guloseima fitness para compartilhar durante um chá.

O secretário de saúde, José Luís de Oliveira Lentz, parabenizou a todos, ressaltando a importância de uma ação como esta no ambiente de trabalho, e finalizou, dizendo que todos eram vencedores. De acordo com o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é muito importante ver a conexão da equipe de servidores. “Cada servidor é essencial no desenvolvimento das ações em prol da população. Valorizamos a cada um e ficamos felizes em ver esta integração da equipe. A ação não estimula a competição, mas promove a parceria e incentivo. É uma forma de colegas se preocuparem um com os outros. Vivemos o Setembro Amarelo e mobilizações auxiliam a um perceber o outro e num conjunto todos terem empatia com o próximo”, destaca o prefeito.

Os 30 quilos emagrecidos em conjunto e o objetivo d e realizar o Ação Fit 2 na Secretaria de Saúde repercutiram  no prédio administrativo da prefeitura com a criação do Medida Certa. Um bolão foi organizado e cerca de 20 servidores aderiram a ideia. A pesagem foi feita e durante um mês, a mobilização ocorre. Neste período pretendem contar com profissionais técnicos que auxiliem a incentivar a qualidade de vida dos envolvidos, além do relacionamento através de um grupo no WhatsApp.