Unidades de ensino vivenciam semana da criança

10/10/2019

Ser criança é acreditar que tudo é possível, é ser inesquecivelmente feliz com muito pouco, é se tornar gigante diante de pequenos obstáculos. E a semana da criança é uma das mais gostosas para ser trabalhada. Onde tem criança tem alegria, tem energia, diversão e muita criatividade. Todas as unidades escolares de Balneário Gaivota tem um cronograma especial a fim de proporcionar uma semana diferenciada e pautada no propósito do aprendizado do aluno.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza as equipes das unidades de ensino pela criatividade com que desenvolveram a sequência didática. “Agradecemos aos nossos profissionais pela dedicação ao qual desempenham suas funções e parabenizamos as crianças pela passagem da data, estas que são o futuro de nossa cidade”, descreve o prefeito.

Piquenique das frutas e dia da beleza e cabelo maluco são algumas das atividades nos Centros de Educação Infantil (CEI) Abelhinha, CEI Estrelinha do Mar, CEI Eva Cabreira Gomes, CEI Pingo de Gente, CEI Tia Benta, CEI Libânia Pereira Martins e escolas Albino Bernardino de Melo e Darcy Ribeiro. Todas as atividades que alegram os estudantes tem cunho pedagógico. A equipe de Secretaria de Educação explica que, por exemplo, por meio da ação os estudantes descobrem a função dos sentidos, estimula a autonomia explorando o movimento do corpo e desenvolve atitudes relacionadas a alimentação através do paladar. Ainda tem função de expressar sensações, por meio de gestos, posturas e linguagem oral, ampliando suas formas de expressão, como brincar, fantasiar, dançar e se divertir.