Voltar

Notícias

SCFV realiza Festa da Família

Desenvolvimento Social

29/10/2019


 

A Festa da Família do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Balneário Gaivota foi uma tarde muito especial e cheias de apresentações realizadas pelas crianças.

 O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. A Festa da Família foi mais um momento de estreitamento de relações. O comprometimento de todo o grupo resultou no sucesso da atividade: presença das famílias, apresentações dos estudantes e envolvimento da equipe.

Na oportunidade ainda foi realizado também o lançamento do projeto "Guardiões da natureza" que terá como foco a conscientização ambiental, por meio de parceria com a Gaivota Saneamento, que dará suporte para o SCFV Convivência. O projeto tem como principal objetivo contribuir para a adoção de boas práticas socioambientais com ênfase a sustentabilidade, e que contemplem a convivência familiar e comunitária. Os encontros serão semanais e começará em fevereiro de 2020, com o retorno das atividades escolares e do CRAS.

A Festa da Família organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Balneário Gaivota ocorreu no salão Santo Expedito.

 


Outras Imagens



Voltar