Revitalização da Avenida Beira-Mar avança

Obras e Serviços Urbanos

27/11/2019

A continuidade das obras da Avenida Beira-Mar avança nova etapa com a assinatura do contrato para deslocamento dos postes de iluminação pública em mais um trecho de cerca de 1,5 quilômetro, com início na Turimar, passando pela Brilhamares, Santa Fé e terminando na Village Dunas.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, e a empresa Tezza Montagens Elétricas, assinaram o contrato, que envolve a mudança de cerca de 60 postes na Beira-Mar Norte para os moldes da área que já foi revitalizada.

Os recursos são provenientes da taxa de Cosip. A forma de contrato entre prefeitura e empresa homologada pela Celesc adianta os serviços a serem feitos. As mudanças poderiam ser realizadas pela Celesc, com os recursos oriundos do mesmo fundo da Cosip, mas levariam mais tempo para serem efetivadas.

A próxima etapa será a assinatura do contrato para a sequência de revitalização da pavimentação e calçamento. “Com gerência dos recursos, com a busca por parte de nossa equipe técnica, viemos dando sequência a uma série de obras importantes. Temos trabalhado com afinco para melhorar as ruas e avenidas. É um diferencial na mobilidade urbana e na qualidade de vida de nossa população”, observa o prefeito Ronaldo.

Desde 2014, a Avenida Beira-Mar recebe um novo layout com novos padrões, que envolvem calçada ampla, ciclovia, nova drenagem, pavimentação e posteamento.