Projeto Anjos do Futsal avança

Esportes

09/12/2019

O Projeto Anjos do Futsal de Balneário Gaivota chega ao fim de 2019 com avanços. Integrantes do projeto desde 2014, pela primeira vez chegam ao campeonato final do Anjos do Futsal como quarto lugar pela categoria sub 13 e participante das quartas de finais pelo sub 11.

De acordo com o professor, Claudio Henrique Ferreira, o trabalho é um processo contínuo, de condicionamento com os integrantes, além das seletivas anuais. “Ficamos muito felizes com este resultado, pois a cada ano avançamos mais uma conquista”, explica. Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, além do avanço em resultados nas competições, há a importância da prática da atividade física. “O esporte traz saúde para corpo e mente, por isto apostamos em parcerias como esta”.

Durante o encerramento do projeto Anjos do Futsal/Baln. Gaivota houve a eleição interna do craque do ano: Yuri pelo sub11, Cauã Ramos pelo sub13 e Henrique Piazzolli pelo sub14.

O Anjos do Futsal, idealizado pela Anjo Tintas, foi implementado em abril de 2001. Atualmente conta com 1.200 garotos envolvidos participando em 25 núcleos em 21 municípios que são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos. Em 2014 dois núcleos haviam sido implantados, sendo Balneário Gaivota e Balneário Rincão, com 40 meninos cada, em parceria com as prefeituras.

Talentos que se revelam

Gaivota. Assim é chamado o jovem atleta Felipe Senger Pereira, de 10 anos, que dos projetos em Balneário Gaivota, hoje joga nos times de base do Grêmio. Enquanto o projeto Anjos do Futsal comemora os avanços obtidos, a mãe Vanessa Senger da Silva conta que seu filho é reconhecido como Gaivota em Porto Alegre (RS), onde moram durante a semana, porque atualmente o filho integra o time do Grêmio, com o qual neste domingo, dia 8 de dezembro, ganhou um título pelo Gauchão.

“Parabéns pelo trabalho com as crianças no Anjos Futsal e Tigrinhos. Meu filho já treinou com estes grupos em Balneário Gaivota. Hoje moramos durante a semana em Porto Alegre para acompanhar seus treinamentos, e finais de semana retornamos para a Turimar, para matar as saudades do papai Arlex Peres Pereira que continua morando na Gaivota e trabalhando para manter a busca do sonho do Felipe. Ele pôde acompanhar sua equipe em campeonatos como a Go Cup em Goiânia e no Efipan (Campeonato pan-americano ) em Alegrete. Ninguém o conhece se chamar pelo nome, é o Gaivota, e se orgulha de seu apelido”, conta a mãe.