Disputas emocionantes fecham o Futsal Praiano

20/02/2020

Os times do CAECS/Na Vibe e Atlético Sul Santa Rosense conquistaram o título de campeão pelo feminino e masculino livre Futsal Praiano Verão 2020 em Balneário Gaivota na noite de quarta-feira na quadra poliesportiva. Em duas disputas emocionantes, cada minuto era jogado com raça e técnica.

A primeira partida da noite ocorreu pelo Feminino Livre. DME/Atlético Sul Santa Rosense  saiu ganhando com três gols no primeiro tempo.  No segundo tempo ampliou o placar e foi para 4 a 0. O CAECS/Na Vibe diminuiu a diferença com um gol e viu o adversário chegar ao quinto gol. CAECS/Na Vibe lutou e conseguiu empatar a partida em 5 a 5. A disputa foi para os pênaltis. Com um chute para fora e um na trave, o CAECS/Na Vibe reverteu a situação e se sagrou o campeão do feminino. Pelo Atlético Sul Santarosense, a número 11, Ana Paula Réus Germano fez os cinco gols. Já pelo CAECS foram dois gols de Lidiane da Conceição, dois gols da Jenifer Silva e um gol da Kassiane Cidade.

Maria Paula do CAECS/Na Vibe recebeu troféu de artilheira com 12 gols marcados e a goleira menos vazada foi para Thauany Martins do Nova União, pela média de 1,7 gols levados. Na disputa feminina, as gêmeas Francieli e Franciane Feliciano de Borba, estavam em lados opostos. Francieli vestia a camisa do Atlético e Franciane pelo CAECS.

Após a premiação do feminino, entraram em campo pelo Masculino Livre as equipes do Cimadiesel/Amic Futsal e Atlético Sul Santa Rosense. Logo no começo do jogo, Michel Fidélis Cardoso fez um gol pelo Atlético Sul Santa Rosense e assim o placar se manteve, mas com disputas intensas para ampliar o placar ou conseguir reverter a situação.

O goleiro menos vazado foi Everton Rodrigues  e o artilheiro foi Ruan Rosa com 15 gols feitos. Ambos são do time Cimadiesel/Amic Futsal. As duas equipes campeãs da noite ainda levaram R$ 1 mil cada. Os árbitros foram Diego Wagner e Claudir Herdt.

Segundo o chefe da Divisão do Esporte, Marcelo Pereira, o futsal praiano teve saldo positivo, com jogos bastante disputados e sem incidentes. Com sete categorias, as cinco primeiras foram disputadas na noite de segunda-feira. Devido a chuva, ocorreram no ginásio Adriano Gabiru. O diretor de Turismo e Esportes, Zenizio da Rosa, lembra que nos dias 29 de fevereiro e 1 de março ocorrem as finais pelo Futebol 7 Praiano de Areia.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza os times que participaram e a equipe do DME (Departamento Municipal de Esportes), Claudio Ferreira, Paulo Messias, Caio Henrique Raupp, e Pierre Lopes, junto ao Marcelo e ao Zenizío, pelo trabalho desenvolvido com profissionalismo e dedicação ao longo da competição.