Voltar

Notícias

Prevenir ainda é a melhor opção

Saúde, Vigilância Sanitária

19/07/2020


Na sexta-feira (17) haviam 19 casos confirmados de covid-19 em Balneário Gaivota. Já o domingo fechou com 28 casos positivos. Foram 9 pessoas que foram confirmadas apenas em um final de semana. Além do aumento abrupto de casos, a temperatura saiu de mínimas para um calor alto e o movimento de pessoas tomou conta da beira-mar. Houve movimentação intensa na Unida de Saúde e a fiscalização precisou atuar bastante nas ruas. Além dos profissionais da saúde, é preciso que a população faça a parte preventiva em relação ao coronavírus.

 

Balneário Gaivota possui atendimento na Unidade de Saúde Central de segunda a sexta-feira das 7 às 22 horas e aos sábados e domingos das 9 às 14 horas. As equipes tiveram muito demanda de trabalho nos últimos dias. Foram diversas coletas de pessoas que passam a entrar na lista de suspeitos de covid-19 e muitas outras entram no sistema de monitoramento. Todas as ações são embasadas nos protocolos de saúde orientados pelo Governo Federal e Governo Estadual, por meio da Vigilância Epidemiológica Estadual. As ações estão contidas no Plano de Contingência que foi apresentado ao Ministério Público. O número de WhatsApp para o plantão covid-19 em Balneário Gaivota é o (48) 99985 5022.

 

Diante dos decretos locais, estaduais e nacionais, a Vigilância Sanitária também orientou e fiscalizou nas áreas públicas neste final de semana. Com o calor, muitas pessoas foram a beira-mar e não tomaram os devidos cuidados.

 

É preciso que todos colaborem com as medidas para evitar a proliferação do coronavírus: lave as mãos com frequência ou higienize com álcool gel ou líquido 70%; use a máscara corretamente; mantenha distância segura e evite aglomerações. Prevenir ainda é a melhor opção. Juntos vamos sair dessa.


Outras Imagens



Voltar