Trabalhos intensificados para a temporada de verão

Obras e Serviços Urbanos

17/12/2020

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Gaivota mantém o ritmo intenso de ação. Com a chegada da temporada de veraneio 2019/2020 aumenta a demanda da equipe. As ruas recebem melhorias com britas, além de seguirem as pavimentações, como também são feitas as roçadas e manutenção das pinturas. Os trabalhos foram intensificados com a proximidade do verão.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Batista, a secretaria teve alteração no horário de atendimento para reorganizar o fluxo: 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. “A demanda de atendimento é bastante alta, pois temos uma malha viária bastante extensa, e no verão aumenta o fluxo de pessoas. Temos um mapeamento de diversas ruas e praias que recebem britas, como no bairro Santa Fé, Turimar, Jardim Ultramar e Sulmar, além das avenidas receberem sinalização. A roçada também é efetuada em diversos pontos”.

O secretário de Obras lembra que é importante que a população registre as demandas na secretaria de Obras, para que se faça a organização das ações.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, cita o desafio do gestor em gerenciar as diversas demandas. “Existe um fluxo de recursos e há burocracias que precisam ser cumpridas. Com comprometimento e seriedade se realizam os atendimentos em prol da qualidade de vida de moradores e veranistas”.

Segundo Ronaldo, as ações foram intensificadas. “Mantivemos um ritmo intenso e sabemos que este período vem aliado com a demanda turística e Balneário Gaivota precisa manter o mesmo padrão de qualidade. Já temos sentido os reflexos de aumento de pessoas em suas residências”. Ronaldo salienta que o objetivo é seguir o padrão de qualidade ofertado em todos os serviços durante seus oito anos de mandato. “A infraestrutura urbana sofreu uma transformação que qualificou a cidade entre as melhores do extremo sul e do estado e não podemos deixar em nenhum momento de que nossos moradores e veranistas tenham orgulho deste ambiente que encontram, portanto, em nenhum momento deixamos de trabalhar pelo bem de nossa Balneário Gaivota, que está prestes a completar seus 25 anos. Até o último segundo de nossa gestão há a preocupação de oferecer o melhor atendimento possível”.

O prefeito Ronaldo ainda assinou a ordem de serviço para execução de pavimentação com lajotas em mais uma rua nesta quinta-feira. A rua João Vitorino Barbosa, no bairro Lagoa de Fora. A empresa Fabsul Pavimentações será a responsável pela execução da obra. “Mantemos nosso compromisso com toda a população”, ressalta o prefeito.

O prefeito ratifica que é um ano de pandemia na saúde e que a população também precisa se atentar aos protocolos e normas vigentes.