Voltar

Notícias

Horta medicinal será ampliada com novos projetos em Balneário Gaivota

Agricultura, Pesca

23/02/2021


BALNEÁRIO GAIVOTA - Na última desta sexta-feira (19/01), o secretário Municipal de Cultura, João Jacques e o extensionista rural da Epagri do município, Natan Porto estiveram visitando o Horto de Plantas Medicinais da Cooperja em Jacinto Machado. 


A equipe da secretaria foi recebida pela coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos e a extensionista social da Epagri de Jacinto Machado, Aline Hahn Fernandes.


A visita serviu para conhecer o projeto e sugerir uma parceria entre a cooperativa e o município, no sentido de ampliar e modernizar o funcionamento do horto no município. A principio, a sugestão seria a doção de mudas de ervas medicinais a fim de renovar a Horta Comunitária Fitoterápica Geny da Silva Nicolau (Dona Geny Benzedeira).


 

A horta comunitária fitoterápica de Balneário Gaivota é organizada pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde e o CRAS.  A horta serve como espaço de convivência e aproximação comunitária com o desenvolvimento de atividades no local, bem como de distribuição e orientação sobre as plantas medicinais e fitoterápicas.



Voltar