Alunas do curso de corte e costura produzem enxoval de bebê para ação social

Gabinete do Prefeito, Administração e Finanças, Indústria e Comércio, Educação, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Social

22/07/2021

Gratidão gera gratidão... e amor ao próximo. A oportunidade gerada pela Administração Municipal, através do Programa Acelera Gaivota, que ofereceu 270 vagas para os moradores se capacitarem no curso de corte e costura está gerando mão de obra qualificada e generosidade entre as alunas participantes.

Por iniciativa das alunas das professoras Juliana e Francieli, passaram a produzir roupinhas e acessórios para bebês de gestantes cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. A ideia contagiou o grupo e foram produzidos 80 kits que foram entregues na tarde desta quinta-feira, 22 de julho, em cerimônia no Centro de Formação Profissional. O ato contou com a presença do prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha e primeira-dama Inês, vice-prefeito Jonatã Coelho, secretárias de Indústria e Comércio, Rejane Martins João Monteiro, da Cultura, João Jacques, da Administração e Finanças, Cíntia Brígido, vereadores Felipe Santos, Jaison Pereira e Maria Leandro Nunes e as professoras Juliana e Francieli. Antes da chegada do prefeito e vice, falaram as secretárias municipais e vereadores, destacando a importância do grupo de alunas buscarem a qualificação na área, o Programa Acelera Gaivota, PAG, que tem proporcionado muitos cursos gratuitos à população, numa verdadeira transformação da realidade social do município, nunca antes oportunizados. Em sua manifestação, a primeira-dama Inês Nascimento agradeceu ao gesto das futuras costureiras: “Quero agradecer a vocês pelo gesto de carinho em produzir os kits, que serão de grande valia para o Centro de Convivência, em nome da secretária Onice, que não pode se fazer presente”, disse a primeira-dama Inês Nascimento, que tem atuado firmemente em apoio às demandas na área da saúde e social do governo.

Desenvolvimento em todas as áreas

A chegada ao Centro de Formação Profissional do prefeito Kekinha e vice Jonatã foi muito aplaudida pelas alunas presentes. Em sua fala, o vice Jonatã Coelho parabenizou às mulheres pela persistência em buscar a qualificação. “Eu sempre digo que nosso governo é um governo de oportunidades e até o final do ano vamos qualificar 564 pessoas em diferentes áreas., parabéns a todas pela persistência em buscar a qualificação”.  O prefeito Kekinha, falou da gestão transformadora que está sendo feita em Balneário Gaivota. “A gente vem transformando o município com obras e ações para melhorar a vida dos gaivotenses. É o asfalto na Rua Nova, a nova creche no bairro Brilhamares, a reforma da creche na Lagoa de Fora, mais segurança com sistema de câmeras, o parque industrial instalado e a garantia de emprego, as 564 vagas de cursos oferecidas, incluindo bolsas de estudo para alunos dos cursos de técnico de enfermagem e outros, na faculdade. A nossa grande meta é fazer com que o município se desenvolva cada vez mais e em parceria com a comunidade. Parabéns pela brilhante ideia de criar esse kit para as gestantes”, finalizou.