Alunos de Balneário Gaivota no JESC

18/07/2014

Hoje alunos da rede municipal de ensino de Balneário Gaivota embarcam logo ao meio dia em direção a São José que estará sediando a etapa estadual do Jogos Escolares de Santa Catarina em 2014.

Três atletas do município devem se juntar com cerca de 2 mil alunos nesta fase do Jesc com idades entre 12 a 14 anos, sendo que Jogos Escolares para estudantes entre 12 a 14 anos são o principal evento do desporto escolar do Estado nesta faixa etária (também há os Jogos na faixa de 15 a 17 anos, que serão realizados no fim de agosto, em Blumenau). Em 2014, foram mais de 100 mil inscritos desde as fases microrregionais, entre atletas e professores.

Os campeões das 10 modalidades disputadas (atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez) ganham o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que será realizado de 4 a 13 de setembro, em Londrina (PR). Marcelo Gabriel aluno da Escola Darcy Ribeiro vai representar nos 1000 metros. Da mesma escola, Maria Vitória disputa a medalha no Salto em Distância. Anderson José Batista é aluno da escola Albino Bernadino de Melo e participa em busca do ouro através do Salto Triplo.

Estes atletas conseguiram se destacar na micro regional acompanhados os professores de educação física, Luis Carlos (Tico) e de Indiara Isoppo que agora acompanham os alunos nestes quatro dias de competição a nível estadual.

Para a secretaria de educação municipal, Rosinéa Alves Ferreira isto é resultado dos investimentos que o município vem realizando, dando mais condições aos alunos quanto ao desenvolvimento no esporte “recentemente adquirimos uma estrutura profissional para os treinamentos em salto em altura” comentou Néia.

Com o novo equipamento, que contém colchão profissional com plataforma para as atividades juntamente com a régua, servirá para os treinamentos no atletismo, qualificando as categorias de base no município. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 6 mil.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota