Ampliação da Escola Darcy Ribeiro

28/04/2016

Balneário Gaivota e a rede de ensino municipal comemoraram com a inauguração de mais uma grande obra de importância no município na pasta da educação.

A inauguração da ampliação da escola de ensino fundamental Professor Darcy Ribeiro aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) com a presença dos alunos que já vinham desfrutando do novo espaço construindo.

Novas salas de aula, laboratórios para as oficinas, biblioteca e uma sala ampla para os professores foram incluídas no projeto “a Educação sempre teve o nosso empenho e atenção, diante das necessidades sempre respondemos com investimentos para proporcionar mais qualidade na educação” ressaltou Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota que acompanhou emocionado os alunos que cantaram o hino municipal a capela.

Para a secretária municipal de Educação, Rosinéa Alves Ferreira a ampliação da escola reflete claramente o compromisso que o município têm em relação a qualidade e manutenção da rede de ensino “a demanda por novas vagas exigia uma ampliação e prontamente o governo municipal investindo com recurso próprio a ampliação da escola”.

A escola atualmente atende aproximadamente 700 alunos, sendo que com a ampliação pode criar duas novas turmas do primeiro ano, um espaço para oficina de dança, musica, biblioteca ampla, laboratório de informática e sala para artes. Ao todo foram construídos 594 mt² totalizando um investimento de mais de R$611 mil com recursos próprios.

Para completar a ação, o prefeito Ronaldo anunciou que na próxima semana os alunos da rede municipal irão começar a receber os novos uniformes, totalmente gratuito "nosso papel no governo municipal é fazer com que haja retorno real aos gaivotenses através das ações de nossa administração" finalizou.

Ascom - Gaivota

Outras Imagens