Voltar

Notícias

Anjos Futsal participa de torneio

Esportes

27/07/2015


A tão esperada competição aguardada pelos garotos que integram o Anjos do Futsal foi realizada neste final de semana. Sábado e domingo (25 e 26/07) houve a 15ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc que contou com 63 jogos envolvendo os mais de 1.000 garotos dos 17 municípios que o projeto está inserido. A abertura foi às 13h30 de sábado no ginásio da Unesc em Criciúma e contou com os desfile dos atletas, o fogo olímpico simbólico, entre outras atividades.


Balneário Gaivota esteve participando com as três categorias, sendo que o maior triunfo nesta edição foi o entrosamento dos garotos e a experiência “foi um grande aprendizado e uma ótima oportunidade para todos os garotos que estão no projeto, nesta edição saímos mais fortalecidos e com um vínculo ainda maior dentro das equipes, foi muito satisfatório, apesar de não termos bons resultados dentro da quadra” comentou o técnico e treinador, Diego Constante Santana.


Os 63 jogos foram disputados pelos garotos dos 22 núcleos do Anjos do Fustal e a competição nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14. Este é o momento em que cada menino/atleta tem a possibilidade de colocar em prática o que está aprendendo nos treinos. O coordenador técnico, Jean Reis, conta que é um dos momentos mais aguardados pelos garotos e é uma forma de manter a motivação dos participantes do projeto. “Temos que oferecer estas atividades para que os meninos continuem participando do treinos”, relata.


O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e uma das suas intenções é que estes entrem cedo nos núcleos e permaneçam até ter a idade máxima. “Atualmente cerca de 75% dos integrantes do Anjos do Futsal são garotos que estão há um ano ou mais”, conta Jean Reis.


Este é o segundo ano em que Balneário Gaivota vem com a parceria junto ao Projeto Anjos Futsal “sabemos da força do esporte na inclusão das crianças e adolescentes as boas práticas e esta parceria do projeto Anjos, fortalece ainda mais estes princípios” ressalta Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota.

Ascom Gaivota



Voltar