Atendimento até às 22h

13/11/2015

O prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva juntamente com o secretário de saúde, José Luiz de Oliveira Lentz estudam as possibilidades para estender o atendimento do posto de saúde central até às 22 horas.

A proposta é que haja atendimento aos moradores e trabalhadores após as 17 horas, horário dos atendimentos realizados atualmente, contando com um médico, enfermeiro e técnico de enfermagem “nós temos compromisso com a saúde dos gaivotenses e sempre nos importamos em oferecer um bom atendimento e agora queremos estender este horário cumprindo” comentou o prefeito.

De acordo com o secretário José Luiz o usuário que chegar ao posto de saúde será submetido a uma triagem e após, receberá uma consulta médica “nos casos de maior gravidade, os usuários serão encaminhados aos hospitais de referência e com o horário estendido estaremos prestando maior assistência à saúde do trabalhador”.

Dentre os investimentos, o governo municipal de Balneário Gaivota esta adiantado com a construção do novo posto de saúde, que foi projetada arquitetonicamente dentro das necessidades de trabalho. Estes pacientes ao chegarem à unidade, serão avaliados e consultados, podendo ser liberados ou serem removidos para um hospital de referência, para receberem uma assistência altamente qualificada para a manutenção da vida.

Outro ponto importante trata da pretensão das farmácias realizarem um rodízio no atendimento estendido, atendendo a necessidade dos usuários que precisarem de medicamentos “estamos realizando os esforços necessários para que todos possam ter ainda mais acesso ao atendimento na saúde pública” finalizou o prefeito Ronaldo ao avaliar os investimentos necessários para implantar o novo horário de atendimento do posto de saúde central.

Ascom - Gaivota