Voltar

Notícias

Chave A mais definida

Esportes

16/06/2014


VEJA MAIS FOTOS AQUI

 

Balneário Gaivota recebeu neste final de semana mais dois jogos pelo Gaivotão 2014. Pela sétima rodada da Taça Alvaci da Silva os dois jogos foram pela chave A, onde a primeira partida foi entre Ferpa e Valencia.


O Ferpa entrou em campo com o time completo deixando no banco atletas como Leonardo Ventura, Carlinhos Garcia e Fabiano Motta. Dentro de campo a bola estava sendo bem tratada pelos jogadores tanto do plantel do Ferpa quanto do Valencia.


A rede balançou pela primeira vez ainda no primeiro tempo, numa bola que subiu depois de bater na defesa do Valencia e no rebote, Splinter pegou de primeira com a canhota e fez talvez o gol mais bonito até o momento na competição.


No primeiro tempo para o time do Valencia a única chance clara foi em cobrança de falta pelo camisa 10, Vagner Batista que assustou o goleiro Walter Jr, que foi eleito o melhor da partida.


Se o primeiro tempo não foi de grandes chances para o Valencia, o segundo tempo só deu ele buscando o empate, onde manteve pressão para cima do Ferpa. Tal pressão rendeu um pênalti que foi defendido na cobrança do camisa 7, Vitinho.


Mesmo perdendo o pênalti o Valencia manteve o time ligado em busca do empate, perseverança fez com que a equipe criasse três chances clara de gol. Primeiramente com Mauricinho que acreditou em bola dentro da área, porém Walter defendeu. Outra oportunidade, Vagner recebeu de costa para o gol e virando rápido chutou no canto do gol, mas novamente Walter fechou o gol do Ferpa e por último uma troca de passe colocou o jogador Alex Sander na marca do pênalti frente a frente com o goleiro, mas foi ajeitar a melhor perna para bater e volante Sedevaldo chegou tirando a bola da área.


O Ferpa ainda fez três substituições, entrando Leonardo Ventura, Dionatam e Fabiano Mota, este que teve cara a cara com o goleiro Humberto, mas fracassou e chutou a grama desperdiçando um gol praticamente feito, terminando com o placar de 1 a 0 para o Ferpa que se isola na liderança da chave e garante vaga para as oitavas de final.


Dentro de campo o Rua Nova começou com grandes chances de gols, mas desperdiçando todos eles. Com menos de 5 minutos de partida Edinho, camisa 7 do Rua Nova, recebeu bola sozinha na grande área, ele avançou para pequena área chutando forte por cima da goleira.


Neste tempo a única chance que Juventus teve foi em cobrança de falta pela ponta esquerda do campo, mas parou na bela defesa do goleiro Wagner que colocou pra escanteio, na cobrança a defesa tirou ligando contra ataque, o goleiro do Juventus, Márcio Batista saiu da área, mas Leandro conseguiu tirar e na enfiada para área, o zaqueiro Leonardo Sant Helena chegou afastando o perigo. Fora esta jogada, o lateral Luciano salvou a bola em cima da linha evitando que a Rua Nova abrisse o placar.


Com as grandes defesas do goleiro Márcio Batista, aplicou-se o velho ditado, quem não faz leva. Em cobrança de falta bem batida por Derick, o Juventus abre o placar e Amom recebeu cruzamento de bola parada ampliando o placar.


No segundo tempo Diego, o camisa 9 do Rua Nova conseguiu descontar na cobrança de pênalti. Márcio Batista, goleiro do Juventus foi considerado o melhor em campo.


Com a vitória de 2 a 1 para o Juventus, o Rua Nova ainda se mantém na segunda colocação da chave com 6 pontos, o Juventus assume a terceira colocação com 4 pontos em três partidas disputadas.


No dia 22, serão dois jogos pela chave B, São José e Gaivota/Master jogam às 13:15 e 8 de Setembro contra Lagoa de Fora, todos os dois jogos no campo sede 8 de Setembro na comunidade do Rio Novo.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota


Outras Imagens



Voltar