Começam os Jogos Escolares

14/04/2014

Foi dada a abertura nos Jogos Escolares de Balneário Gaivota nesta segunda-feira (14) no ginásio Darcy Ribeiro que será a sede da competição em todas as categorias.

Ronaldo Pereira, prefeito de Balneário Gaivota abriu a cerimônia e também foi quem deu ponto pé inicial dos jogos deste ano “é notório o que estamos fazendo em prol da educação e do esporte em nosso município. Tanto o departamento de esporte quanto a secretaria de educação estão desenvolvendo um belo trabalho” comentou Ronaldo.

A diretora da escola sede dos jogos, Greici Santos Matias que é responsável pela escola Darcy Ribeiro, destacou a importância da interação entre as escolas e alunos “temos certeza que os jogos escolares além de ser um grande motivador à prática de esportes, é uma forma de aproximar os alunos para se respeitarem mutuamente”.

No primeiro dia de competição, a escola municipal Darcy Ribeiro já conquistou o primeiro título da edição 2014 na disputa do futsal feminino vencendo a final por 3 a 1 em cima da escola Albino Bernadino de Melo, escola municipal localizada na comunidade da Rua Nova.

De acordo com Cleiton Rios Burin, diretor de esportes, a semana será bem intensa aos alunos e atletas que representam suas escolas “todos os alunos se sentem mais motivados em uma competição deste nível, mesmo sendo a etapa municipal, cada atleta procura dar o seu melhor e para nós do departamento municipal de esporte, é um enorme prazer proporcionar momentos como este na vida de cada aluno e aluna” ressaltou Cleiton.

Na terça-feira (15) serão realizados os jogos de futsal,  Handbol e Basquete. Pela manhã da quarta-feira (16) é a vez do xadrez conhecer quem são os melhores na estratégia matemática e durante a tarde, serão os jogadores de tênis de mesa com suas habilidades que buscam representar melhor a sua escola. Quinta-feira (17) último dia da competição, serão disputados os jogos de voleibol.

Comunicação - Governo do Município de Bal. Gaivota