Convênio na agricultura municipal

Administração e Finanças

22/02/2014

A prefeitura de Balneário Gaivota assinou o convênio com os dois conselhos de agricultura que trabalham no município, o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Campo e com o Caverá.

Com o convênio a prefeitura repassa mensalmente um recurso para a associação realizar os serviços de necessidade dos associados do conselho.

Ronaldo Pereira, prefeito de Balneário Gaivota, destacou a importância da agricultura no município " sabemos da importância do primeiro setor e temos responsabilidade em mantê-lo em atividade" ressaltou.

De acordo com Nelson Fermiano, secretário da agricultura municipal, o convênio além de ser um investimento e fomento na agricultura, trata de oportunizar e dar liberdade para os agricultores investirem nas áreas que for de maior necessidade " o conselho sabe onde os investimentos devem serem feitos e trabalhar desta forma garante o crescimento e o desenvolvimento da agricultura municipal, que é de grande parte agricultura familiar" destacou.

Em Balneário Gaivota são os dois conselhos que atuam desenvolvendo diversos serviços junto às propriedades como lavração, plantio e colheita de milho em grão, roçadeiras, serviço de gradagem, espalhadeira de aviário e calcário, arado de bacia entre outros serviços.

Comunicação - Governo do Município de Bal. Gaivota