Voltar

Notícias

Dia do Desafio

Esportes

18/05/2015


Balneário Gaivota competirá com a cidade de San Juan de Río Seco (Colômbia), durante o Dia do Desafio 2015 que ocorrerá no dia 27 de maio. O sorteio ocorreu nesta terça-feira em São Paulo. A vencedora será aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.
Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre a zero hora e 20h do dia 27 de maio. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. 

 

A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.


Cleiton Rios Burin, diretor do departamento municipal de esportes está se organizando junto às escolas e entidades municipais, tanto privadas quanto públicas para conseguir atingir o maior número de gaivotenses praticando atividades físicas “o Desafio existe, mais estaremos muito contentes em ver diversas pessoas saindo do seu cotidiano, já que hoje em dia existe muito sedentarismo. Se conseguirmos motivar mais pessoas a ter rotinas mais saudáveis, já teremos um grande triunfo com a adesão do projeto” comentou.

 

Ascom-Gaivota



Voltar