Voltar

Notícias

Eleição Conselho Tutelar

Desenvolvimento Social

05/10/2015


No último domingo (4), a sociedade brasileira participou do primeiro processo popular de escolha dos conselheiros tutelares municipais. Além disso, a votação ocorreu de forma unificada, ou seja, simultaneamente em todo o país. Em Balneário Gaivota, 10 candidatos disputam cinco vagas.

 

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A), Celo de Castro, as novidades da votação deu maior visibilidade e legitimidade ao processo, sendo que, mesmo sem obrigatoriedade na votação houve uma grande participação dos gaivotenses na escolha do novo conselho “ficamos surpresos com tamanha participação e também com a organização apresentada para a votação” comentou Celo.

 

Em Balneário Gaivota, a votação ocorreu entre 9h e 17h, em um única sessão. Qualquer eleitor gaivotense pode ir à seção eleitoral, desde que portasse o Título de Eleitor e um Documento original com foto. A votação foi feita manualmente, assinalando o nome do candidato escolhido e depositando o voto na urna.

 

Foram 10 candidatos em busca das 5 vagas disponíveis, tomando posse em janeiro de 2015. Ao todo foram somados mais de 700 pessoas depositando os votos, onde cada eleitor poderia votar em 5 candidatos (as) conforme previa o edital.

 Confira como foi a votação:

 

Classificação

Titulares

Nome do Candidato

Quantidade de Votos

Rejane Franco da Silva Luz

442

Doraci  Raul Viana

352

Giseli Oliveira da Rocha

337

Grasiela dos Santos

313

Maria Valquiria Cardoso dos Santos

305

Classificação

Suplentes

Nome do Candidato

Quantidade de Votos

Celia Maria da Rosa Mariano

295

Denise Mota Ferraz Alves

285

Elza de Souza Clemes

252

          9º

Onice Mª Almeida Medeiros de Lacerda

152

         10º

Elizete Cardoso Machado

                      133

 

Ascom - Gaivota



Voltar