Eleição Conselho Tutelar

Desenvolvimento Social

05/10/2015

No último domingo (4), a sociedade brasileira participou do primeiro processo popular de escolha dos conselheiros tutelares municipais. Além disso, a votação ocorreu de forma unificada, ou seja, simultaneamente em todo o país. Em Balneário Gaivota, 10 candidatos disputam cinco vagas.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A), Celo de Castro, as novidades da votação deu maior visibilidade e legitimidade ao processo, sendo que, mesmo sem obrigatoriedade na votação houve uma grande participação dos gaivotenses na escolha do novo conselho “ficamos surpresos com tamanha participação e também com a organização apresentada para a votação” comentou Celo.

Em Balneário Gaivota, a votação ocorreu entre 9h e 17h, em um única sessão. Qualquer eleitor gaivotense pode ir à seção eleitoral, desde que portasse o Título de Eleitor e um Documento original com foto. A votação foi feita manualmente, assinalando o nome do candidato escolhido e depositando o voto na urna.

Foram 10 candidatos em busca das 5 vagas disponíveis, tomando posse em janeiro de 2015. Ao todo foram somados mais de 700 pessoas depositando os votos, onde cada eleitor poderia votar em 5 candidatos (as) conforme previa o edital.

Confira como foi a votação:

Classificação

Titulares