Escolar novo para alunos

25/03/2014

Os alunos das escolas municipais e estaduais de Balneário Gaivota, têm muito que comemorar. Nesta semana a secretaria municipal de educação, recebeu um ônibus escolar adaptado para transportar deficientes físicos e cadeiras de rodas. No total, o ônibus possuiu capacidade de 60 lugares.

O ônibus foi adquirido pelo programa Caminho da Escola, criado em 2007, com objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. Além disso, o programa visa contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência nas escolas por parte dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o novo veículo veio através de um pedido junto ao governo federal realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, “a administração de nosso governo, visa atender toda a população na área de educação, então pra isso nós trabalhamos garantindo que boa estrutura das escolas e condições aos professores, mas tudo isto só é válido com a frequência do aluno, é obrigação e dever nosso garantir um transporte de qualidade. Tenho certeza que o novo ônibus, com os que já possuímos, vai garantir um melhor atendimento”, enfatizou o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

Para realizar o transporte de todos os alunos, tanto da rede municipal e estadual, são necessários seis veículos e que agora passa a ter reforço imediato com este nove ônibus escolar adaptado para atender necessidades de portadores de deficiência e equivalente à um investimento de R$240.500,00.

De acordo com a secretária municipal de educação, Rosinéa Alves Ferreira, o município de Balneário Gaivota deve receber ainda nos próximos dias  mais um ônibus escolar de certeza “O nosso intuito é atender a demanda dos alunos pertencentes à rede municipal e estadual de ensino. Estamos comprando mais um ônibus com recursos próprios e temos mais dois pedidos em análise técnica do governo federal”, afirmou a secretária.

Comunicação - Governo do Município de Bal. Gaivota