Festança Cultural

12/07/2015

Balneário Gaivota recebeu neste sábado (11) uma grande festa cultural, a Festança Cultural que proporcionou muita diversão aliada a cultura com apresentações de danças, comidas típicas e com as tradicionais barracas.

Foram aproximadamente 10 horas de festas, começando com muita musica e dança no período da tarde, com grande participação da melhor idade, com participação de caravanas vindas da capital catarinense “aproximadamente 100 pessoas vieram de Florianópolis para participar com a gente da Festança Cultural” comentou Elenice Espindola, uma das organizadoras do Festança Cultural, que contou com o apoio do governo municipal, mas a realização foi através das entidades civis.

A partir das 19 horas, foi à vez das apresentações com participação das escolas municipais que deram um brilho no salão com as crianças. Na primeira apresentação, um grupo de alunos tocou, cantou e encantou todos, com violões e percussão acompanhados da professora Cristina e Carlos Cabreira com sua guitarra.

Na noite quem também fez bom uso do microfone e um violão foi Jocemar Pereira que entoou canções tradicionalistas.
Entre as danças juninas mixadas, as crianças arrancaram os suspiros dos pais, mas os risos com certeza ficou com o Grupo da Melhor Idade, Gaivota Faceira, onde a vice prefeita Terrimar Ramos Pereira participa coordenando o grupo “viemos fazer o que fazemos todas as tardes de sextas-feiras, se divertirmos” comentou Terri, acompanhada com os demais integrantes, bem fantasiados e abrindo a dança com a musica Thriller do Michel Jackson e depois uma de quadrilha junina.

O professor Eládio, da escola Darcy Ribeiro trouxe os alunos caracterizados de açorianos, mostrando a cultura Açor, com as vestes, material de trabalho e também na dança.
Encerrando a noite, o grupo Terno de Reis fez uma apresentação com o Boi de Mamão, enquanto isto uma bela fogueira com 5 metros aquecia a noite no lado de fora.

Esadir Gomes Machado, diretora de ensino municipal, participou ativamente na organização da Festança Cultural e confirmou o sucesso da 1ª amostra “o prefeito Ronaldo tinha em seu plano de governo a intenção de organizar uma festa cultural, e ele nos deu liberdade e as condições de fomentarmos junto a comunidade a realização desta bela Festança Cultural”.

Veja Mais Fotos

Ascom-Gaivota