Frota renovada na secretaria de obras

Obras e Serviços Urbanos

24/03/2014

A segunda-feira (24) foi de comemoração para todo Balneário Gaivota que renovou máquinas de suma importância na secretaria de obras. O prefeito Ronaldo Pereira recebeu na tarde da segunda-feira as chaves da motoniveladora (patrola) e o caminhão-caçamba.

Todas as máquinas foram entregue ao município pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Em agosto de 2013, Balneário Gaivota recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário uma maquina retro escavadeira como parte da segunda etapa do PAC2.

Com as novas máquinas, Ronaldo Pereira, garante que os veículos serão um grande reforço para que as estradas vicinais estejam em boas condições, em especial para escoar a produção agrícola.

De acordo com o diretor de obras, Clésio Pereira, nos próximos dias a patrola já começa a trabalhar em ritmo acelerado nos bairros da cidade. “Nós trabalhamos permanentemente com duas máquinas na cidade, porém ambas estavam dando muita manutenção e atrasando os serviços, com isso, teremos a partir desta semana uma patrola zero/Km fazendo os reparos nos principais pontos, aproveitando o clima que está mais estável”, disse o diretor.

O prefeito mencionou ainda que o parque de máquinas da Prefeitura estava muito sucateado, sendo que as duas patrolas estavam dando muita manutenção “estava muito complicado de manter uma sequência nos  trabalhos, por isso, a importância de uma máquina nova, que dificilmente dará problema, podendo trabalhar de maneira continua sem interrupções para conserto”, observou Ronaldo Pereira.

Balneário Gaivota possui grande extensão de estradas rurais, ligando os municípios vizinhos dePasso de Torres (ao sul) e Arroio do Silva (ao norte). Sendo que existem comunidades como Figueirinha os acessos devem ser patrolados constantemente "para a parte sul, são praticamente três estradas que ligam até o Passo de Torres, todas elas fizemos manutenção para auxiliar no escoamento da produção de nossa agricultura de todo o nosso município" finalizou o prefeito.

Comunicação - Governo do Município de Bal. Gaivota