Gaivota recebe 6ª conferência

Administração e Finanças

05/05/2016

Balneário Gaivota recebeu nesta quarta-feira (04) a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades, que tem como objetivo traçar estratégias e trocar experiências que culminem na melhoria dos municípios.

A coordenadora dos trabalhos da comissão municipal, Esadir Gomes Machado abriu os trabalhos explanando sobre a metodologia da conferência “separamos em eixos os grupos dispostos a estarem discutindo sobre o que já temos em nosso balneário e o que podemos projetar para o futuro” explicou.

Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota também salientou sobre a importância da conferência “ o papel e a participação de cada seguimento na conferência nos dará suporte de apresentar as melhores propostas à nível estadual ou nacional, mas que venha influenciar e garantir o desenvolvimento aqui em nossa cidade” frisou.

Dentre as propostas apresentadas os grupos apontaram temas relacionados a ocupação de solo, saneamento básico, mobilidade e segurança. Logo após elegeram os delegados que participarão da etapa estadual, que deve acontecer entre os dias 15 a 17 de março de 2017. A etapa estadual servirá para validar as conferências locais, sistematizar os relatórios e as demandas apontadas pelos municípios, além de eleger os delegados estaduais que vão compor a estrutura da Conferência Nacional. A etapa nacional está marcada para os dias 5 a 9 de junho de 2017.

Ascom - Gaivota