Voltar

Notícias

Infraestrutura

Obras e Serviços Urbanos

22/10/2014


Com certeza quem chega a Balneário Gaivota já leu esta mensagem nos cavaletes percebendo também o grande fluxo de máquinas pesadas que realizam os serviços nas principais vias do município.

Entre as obras nas vias públicas, antes mesmo de chegar à área central é possível ver na comunidade da Rua Nova a drenagem e pavimentação asfaltica. Serão aproximadamente 600 metros de asfalto na comunidade do interior, contando com investimento de 475 mil reais.

Perto dali, a comunidade da Lagoa de Fora já comemora uma parte da obra que recebeu um investimento de 825 mil reais, onde serão pavimentadas 8 ruas com lajotas sextavadas, contemplando ruas tanto na parte sul quanto na parte norte do bairro. Até o momento a drenagem já esta concluída e também a parte da pavimentação no lado norte.


Ao chegar à sede do balneário, os gaivotenses e turistas percebem o trabalho na avenida Interpraias, que recebe pavimentação asfaltica, neste primeiro momento entre a avenida Abílio Joaquim da Cunha (2ª Avenida) até a rua 12, mas o projeto abrange a pavimentação até a avenida Crispim João Pereira (4ª Avenida), na qual os trâmites na licitação já estão em andamento, nesta obra serão investidos mais de 750 mil reais.


Outra obra de grande impacto é a revitalização da avenida Beira Mar, onde recebe nova pavimentação, drenagem, meio fio, calçadas padronizadas e uma ciclovia, com um investimento de 1 milhão de reais, fazendo com que o balneário renove um espaço público.


De acordo com o prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, o município vem recebendo investimentos em todas as áreas, desde a educação, saúde, social, esporte e que na infraestrutura os projetos também atendem as prioridades do balneário “ com estas obras os gaivotenses poderão usufruir ainda mais, como o caso de nossa avenida Beira Mar que será um cartão postal. Na Lagoa de Fora, temos um grande investimento que beneficiará grande parte da comunidade, assim como na Rua Nova e todos que usam a Estrada Geral. A Interpraias finalizada completará o percurso das vias centrais, onde todas estarão devidamente pavimentadas” comentou destacando o valor investido de mais de 3 milhões de reais nestas obras.


As empreiteiras responsáveis pelas obras ressaltam que as obras não irão atrapalhar a temporada de verão e que pelo contrário, já estarão disponíveis a todos para aproveitarem o potencial turístico do município, sendo que as obras seguem um cronograma normalmente.

 

Ascom/BG


Outras Imagens



Voltar