Voltar

Notícias

Lixeiras repostas na Av. Beira Mar

Obras e Serviços Urbanos

30/01/2014


O vandalismo ainda é uma das lutas do poder público, seja o que for, existe grupos de pessoas que ainda não compreenderam que estragar ou denegrir o patrimônio público além de ser crime é um ato contra si.

 

No final do ano de 2013, a secretária de obras juntamente com o do meio ambiente providenciaram a colocação de lixeiras na extensão do calçadão da beira mar em Balneário Gaivota "são lixeiras menores, para o uso das pessoas que estão fazendo caminhada ou algo do gênero" comentou o secretário de obras, José Gomes salientando que não é de uso domésticos tais lixeiras.

 

Passando alguns dias veio a triste notícia de que algumas lixeiras foram quebradas por vândalos "sempre retiramos o lixo e repomos as sacolas nas lixeiras e quando vimos, várias lixeiras estavam quebradas logo ao amanhecer" contou  José Valnir que trabalha no setor e nesta quarta-feira (29) esteve repondo dez lixeiras que estavam quebradas.

 

No Brasil de hoje, o autor de depredação responde pelo crime de dano, sem considerarmos se ato de vandalismo pode levar a uma consequencia positiva ou negativa, em casos como protestos ou algo do gênero.

 

Terrimar Ramos Pereira, prefeita interina falou da importância de se cuidar do patrimônio público "trata de termos de fazer investimento dobrado em situações como estas, toda sociedade deve estar atenta e zelando pelo bem público" ressaltou.

 

Recentemente quem sofreu com ações do gênero, foi o sistema de informação que está instalado na beira mar, onde cerca de 10 caixas de som foram roubadas durante a noite. De acordo com Enio Jorge Ramos, um dos voluntários no sistema de comunicação, a ação aconteceu nos locais menos movimentados da beira mar "as caixas de som estavam em pontos bem altos, mesmo assim conseguiram pegar" lamentou.

Comunicação - Governo do Município de Bal. Gaivota



Voltar