Voltar

Notícias

Merenda Escolar

Educação

30/06/2015


Todos os alunos da rede municipal de ensino de Balneário Gaivota recebem merenda de qualidade preenchendo todos os quesitos necessários, atingindo e ultrapassando as diretrizes e metas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Sob a elaboração da nutricionista Silviani Colares, os alunos das escolas municipais e centro de educação infantil do balneário tem um cardápio que supre às necessidades nutricionais, destacando a utilização com produtos da agricultura familiar (hortifruti), garantindo um produto de qualidade e alto valor nutricional, entre eles o aipim, a batata doce, o chuchu, a laranja, o mel, a polpa de fruta, a banana, o biscoito colonial, alface, alho, beterraba, cenoura entre outros.


O cardápio dos CEIs é elaborado conforme a faixa etária dos alunos, sendo oferecidas de 5 a 6 refeições diariamente, sendo que nas escolas uma refeição por turno. De acordo com a nutricionista, o cardápio é definido baseado em duas estações, verão e inverno possibilitando uma maior aceitação pelos escolares.


Rosineá Alves Ferreira, secretária municipal de educação reforça o cuidado e zelo em oferecer o que há de melhor na merenda escolar “o trabalho da nutricionista aliado com o investimento que o município vem fazendo, garante aos alunos uma alimentação de qualidade”. Segundo a secretaria municipal, outro ponto importante é a capacitação junto às merendeiras, se adequando as boas práticas na manipulação dos alimentos.


A nutricionista Silviani, que acompanha de perto os trabalhos desde a compra dos alimentos aos serviços nas cozinhas, faz questão de elencar a quantia dos alimentos ofertados mensalmente “é necessário aproximadamente 6 mil pães francês e 4 mil litros de leite todos os meses, sem contar outros itens”.


Balneário Gaivota atende mais de 1300 alunos em toda a rede municipal de ensino, que conta com 2 escolas municipais e 6 CEI’s “nossos esforços compensam ao ver que a Educação Municipal vem a cada dia sendo mais qualificada, desde a infra estrutura das escolas e creches, como uniformes, kit de material escolar e a qualidade na merenda escolar. Estamos agindo nos dias de hoje para garantir um futuro ainda melhor para nosso município” finalizou o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

 

Ascom-Gaivota


Outras Imagens



Voltar