Novo implemento agrícola

17/06/2014

Ao final da tarde desta terça-feira (10) Balneário Gaivota recebeu mais uma implemento agrícola dando mais respaldo e autonomia para a secretaria municipal de agricultura que trabalha em conjunto com dois conselhos de agricultura, onde efetuam os trabalhos em parceria com o governo municipal que investe financeiramente através de convênios para ambos desenvolverem as atividades do setor primário.

Com capacidade para dois operadores, a Plantadeira de Rama irá agilizar o processo de maneira que os agricultores poderão dedicar mais tempo em outras culturas ou no cuidado pelo crescimento da plantação. De acordo com o diretor de agricultura, Nelson Fermiano a máquina proporciona a plantação de aproximadamente 1 hectare em 1 hora de trabalho “serviço que seria para três homens em um dia, com a plantadeira de rama são necessários cerca de 60 minutos” explicou.

Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota salientou que o setor da agricultura vem a cada dia sendo mais valorizado pelo governo municipal “a aquisição e disponibilidade de mais uma máquina favorece o trabalho realizado pelos conselhos da agricultura que temos, que diga se de passagem, fazem um excelente trabalho” frisou.

Membros do Conselho Agropecuário do Campo relatam que os investimentos na agricultura municipal estão além da entrega das máquinas como já vem acontecendo.  De acordo com os agricultores, nada adiantaria ter os implementos se não houvesse uma estrutura administrativa dando amparo ao setor. A expressão deste amparo trata da sensibilidade que Ronaldo Pereira teve ao ativar a secretaria municipal de agricultura e centralizar entre os Conselhos de Agricultura “todos os serviços eram realizados na sede da prefeitura, mas se tornava distante aos agricultores, por isto instalamos na Lagoa de Fora, facilitando o acesso par todos” explicou Ronaldo Pereira.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota