Primeira Rodada Gaivotão 2017

23/05/2017

O domingo (21) foi de abertura de mais uma edição do tradicional campeonato municipal de Balneário Gaivota com duas partidas disputadas.

Para abrir os jogos, Ferpa e 8 de Setembro pela categoria Master foram os primeiros rolar a bola na edição do Gaivotão 2017 e logo após pela categoria Livre, Gaivota e Avai duelaram pelos primeiros pontos dentro da chave B.

Ferpa e 8 de Setembro jogaram pelo Master diante de um vento que ajudou muito na abertura do placar, quando o camisa 10 do 8 de Setembro, Valmarino Colares chutou dentro da grande área tentando tirar do goleiro, a bola fez a curva com a ajuda do vento, tocou na trave abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, Gato e Daniel marcaram para o 8  de Setembro, Fabiano descontou e também marcou mais 3 para o Ferpa. Ao final do segundo tempo, a vitória foi de 6 a 4 para o 8 de Setembro.

Pela categoria livre, o atual campeão Gaivota enfrentou o time do Avai. Carlinho abriu o placar para o Gaivota logo no inicio do primeiro tempo em cobrança de escanteio. No primeiro tempo, o time do Gaivota teve que fazer substituição do meio campo Kito, que sentiu dores musculares.
No segundo tempo, Splinter aproveitou falha da zaga do Avai e ampliou o placar. O time do Avai partiu para o banco de reserva e trouxe ao gramado, Jonas de Souza que na sua primeira participação,  ficou sozinho com o goleiro depois que o zagueiro do Gaivota, Lucas Batista não conseguiu afastar a bola, com a sobra, Jonas descontou para o Avai.

O Gaivota foi para cima e conseguiu ampliar o placar com Filipe Pepão, depois de bela jogada de Foguinho que tocou para dentro da área, Gutinho chutou e no rebote, Pepão fechou a conta na primeira rodada do Gaivotão 2017.

No próximo domingo (28) serão mais dois jogos, Rua Nova e Palmeira às 13 horas e logo depois Juventus e Turimar. Os jogos serão realizados novamente no estádio municipal Domingos da Silva.