Revitalização da Beira Mar

Obras e Serviços Urbanos

30/06/2014

A semana na Beira Mar de Balneário Gaivota foi de intenso trabalho na preparação da obra orçada em R$1 milhão.  A revitalização e humanização da avenida que recebe milhares de turistas juntamente com os moradores locais, compreende em aumentar o espaço para pedestres e ciclistas, incentivando as caminhadas e passeios de bicicletas, com menos fluxo de veículos sem atrapalhar o trânsito, sendo assim, menos emissão de gás carbônico.

Os investimentos serão para revitalizar a beira mar desde a Avenida Santa Catarina até a Avenida Abílio Joaquim da Cunha (Segunda Avenida). Atualmente são duas pistas de rolagem de veículos com canteiro central com calçadas e estacionamentos em ambos os lados. Com a implantação do projeto, continuará as pistas de rolagem com fluxo para os dois lados, mas ganha mais espaço em calçadas padronizadas e uma faixa exclusiva de ciclovia "quando elaboramos o projeto, pensamos especialmente nas pessoas, onde irão aproveitar ao máximo a nossa Avenida Beira Mar, com mais segurança devido ao espaço ampliado e a nova iluminação, proporcionando bons momentos para aproveitar com a família durante o dia e a noite" comentou o prefeito Ronaldo Pereira.

De acordo o projeto, o novo espaço oferece uma infra-estrutura adequada, ou seja, oferecendo segurança e motivando pelo novo layout proporcionado pela atratividade que o novo ambiente vai proporcionar.

Na expectativa do crescimento que o município vem alcançando quanto ao turismo dentro do estado de Santa Catarina, o investimento nesta obra vai ao encontro do setor que se desenvolve a cada ano, impulsionando a economia local, sendo que o turismo é considerado a indústria sem fumaça " temos absoluta certeza que o município ganhará ainda mais prestigio com a revitalização da beira mar. Nossos comerciantes e aqueles investem em nosso balneário, terão ainda mais motivo para acreditar no desenvolvimento sustentável" destacou Ronaldo que salientou a nova arborização que a avenida irá receber. Segundo o prefeito, o projeto prevê uma nova cara no quesito de jardinagem e arborização, que eleva o nível e embelezará ainda mais a beira mar.

A revitalização e humanização desta obra, torna a Avenida Beira Mar mais um cartão postal do município que tem a beleza da preservação das Dunas, onde os acessos a beira da praia são através de passarelas, embelezando o município "estamos criando uma estrutura sólida para o turismo, fortalecendo os vínculos do turista com o comércio local, ao mesmo tempo que criamos novos espaços para o gaivotense usufruir e se orgulhar" frisa o prefeito.

Mais espaços para aproveitar juntamente com a família estão sendo criados pelo governo municipal. Além da Avenida Beira Mar, investimento de 1 milhão de reais, na Terceira Avenida está sendo construído o Playground Infantil e ao mesmo tempo o Complexo Esportivo na Rodovia José Tiscoski, são investimentos de R$285 mil, obras que serão concluídas neste semestre.

Comunicação Governo do Município de Balneário Gaivota