Voltar

Notícias

Turismo

Turismo

24/09/2014


Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada a 1ª Audiência Pública referente ao Plano de Desenvolvimento Turístico que tem como objetivo orientar ações para aprimorar e diversificar a oferta turística e aumentar a visibilidade da cidade atraindo novos turistas.


Nesta primeira audiência, foram apresentados dados colhidos pela empresa Rede de Turismo, demonstrando o inventário dos pontos a serem explorados pelo turismo sustentável. Thiago Ferrarezi é o responsável e falou sobre esta primeira etapa “neste primeiro momento apresentamos alguns dados que levantamos referente ao turismo em Balneário Gaivota e atualizando com a participação dos participantes” comentou.


Presente do inicio ao fim da audiência, o prefeito Ronaldo Pereira da Silva destacou na abertura dos trabalhos a importância do plano que fomentará o setor, sendo necessário um Plano de Desenvolvimento do Turismo desde que seja sustentável “grande porcentagem de nossa população depende do bom desempenho das ações relacionadas ao turismo, por isto a importância de um bom plano”.


Mesmo sendo de suma importância a participação da população nas audiências públicas, este primeiro encontro serviu mais de apresentação por parte da empresa do que necessariamente a troca de informações para elaboração do plano “o horário não favoreceu para termos um número maior de participantes, mas na próxima etapa iremos tentar agendar em um horário mais flexível e direcionar para que o público seja maior” frisou Ronaldo Pereira da Silva.


De acordo com o governo municipal o plano será construído em conjunto com o setor público e a sociedade e, para isso, é de necessário a participação de todos (gestores públicos, empresários e representantes da comunidade).

 

Ascom/BG



Voltar