Voltar

Notícias

Vacinação da gripe

Saúde

23/05/2017


 

A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o balanço de vacinações realizadas até o momento na campanha contra a gripe H1N1. Até o momento, o município superou o índice de 90% de pessoas imunizadas que é a meta estabelecida pelo governo federal.

 

Na cidade, a meta era imunizar 3.293 pessoas do público alvo. Deste total, 2974 doses foram aplicadas, representando 90,33% de alcance.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade Central foram vacinadas 1908 pessoas, na Lagoa de Fora 424, que são os dois locais equipados com sala de vacinação, conseguindo atingir a população central e das regiões do interior.

 

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

 

De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Cássia Aparecida Machado Miguel, a campanha continua até a semana que vem, finalizando no dia 26 de maio, mas ainda atendendo a segunda dose para crianças menores de 6 meses que já tomaram a primeira dose “trabalhamos bem os grupos de risco e conseguimos alcançar a meta, vamos continuar os últimos dias buscando melhorar nossos índices perante os dados da região” comentou Cássia.

 

ASCOM



Voltar