Voltar

Notícias

Enfermeiros participam de Conferência

Saúde

07/11/2019


Sabendo que a Enfermagem desempenha um papel relevante no alcance de uma atenção à saúde integral e de qualidade para os seus munícipes na Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota, o prefeito Ronaldo Pereira da Silva e o secretário de Saúde José Luís de Oliveira Lentz liberaram os enfermeiros para participarem da 2ª Conferência de Enfermagem do Estado de Santa Catarina (Coren/SC ) na cidade de Criciúma.

Tendo como tema central ‘Dilemas do Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem’, o evento reuniu mais de 200 profissionais de enfermagem das regiões da Amesc, Amrec e Amurel. O objetivo é estimular a reflexão dos profissionais de enfermagem acerca da realidade e dos desafios atuais da profissão, assim como contribuir para a formulação de propostas de ação com vistas ao fortalecimento da profissão.  O tema central foi subdividido em seis eixos temáticos: 1) Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem; 2)Os desafios da Assistência de Enfermagem com qualidade; 3)Formação de Enfermagem; 4)Papel Social da Enfermagem; 5) Sistematização da Assistência de Enfermagem e 6)Compromisso Ético da Enfermagem. O intuito foi elencar o mínimo de 10 ações de cada eixo onde depois de votadas pelos participantes são encaminhadas para a conferência estadual de Enfermagem de Santa Catarina que acontecerá em 2020. O município de Balneário Gaivota terá uma delegada, a enfermeira Rafaela Hoffman.

O secretário de Saúde pontua que é uma prática da gestão em propiciar espaço para que os profissionais sempre se qualifiquem e participem dos debates técnicos e capacitações em seus setores.

 



Voltar