Voltar

Notícias

Mais 183 estudantes se formam no Proerd

Educação

29/11/2019


A contribuição do Proerd nas famílias é bastante grande. Em algumas famílias mais detalhes complementam este elo. Para Enilda Silveira de Souza a cerimônia de formatura do Proerd em Balneário Gaivota foi muito emocionante. Primeiro porque as aulas contribuíram no relacionamento com a filha Ingrid. Segundo, porque a estudante ganhou a primeira das três bicicletas sorteadas na noite e realizou um sonho.

Com lágrimas nos olhos ao longo da cerimônia na noite do dia 28, a mãe viu Ingrid Yasmin ser uma dos 183 alunos que receberam o certificado de conclusão do Proerd. “Tivemos um problema na família e este programa veio em boa hora para podermos conversar sobre o assunto. Quando uma pessoa de fora fala, especialmente um policial, os filhos muitas vezes compreendem melhor. A gente fazia as lições e debatia. Foram especiais as aulas do Proerd”, conta a mãe. Além desta troca de conhecimento tão importante,  quando a aluna foi sorteada com uma bicicleta, a noite ficou ainda mais especial. “Ela merece. A gente batalha muito e ela sonhava com uma bicicleta. Pedi que esperasse mais um tempo, porque não tinha como comprar e Deus é tão poderoso que ela foi sorteada”, detalha.

Além da resistência as drogas, o programa da Polícia Militar nas escolas ainda fortifica elos e amizade, como demonstrada na euforia quando foi sorteada a segunda bicicleta para              Micael da Silveira Esteves e que todos comemoravam com tanto orgulho e alegria pelo colega ser o premiado. E  Brayan Leal da Rosa também ganhou a terceira bicicleta da noite.

Os 183 formandos de 5º ano das escolas Darcy Ribeiro (três turmas), Albino Bernardino de Melo (duas turmas), Praia da Gaivota e Doralina Clezar da Silva, receberam certificado e um mascote Dare, o leãozinho do Proerd.

Com a presença das policiais instrutoras Sarah e Ana Paula, além de outros instrutores da região, foram entregues pelúcias do mascote para cada redação selecionada por turma e mais uma pelúcia para o professor regente. Receberam o prêmio Gregory dos Santos Pozzer (Doralina); Franciny Bitencourt Rodrigues e Erik Gustavo Rodrigues da Silva (Albino); Caio Guilherme Tomé da Cruz (Praia);  Maria Antonia Mattos Borba Batista,  Icaro da Silva Melo  e Amanda Isabelli Costa Buzin (Darcy).

Na noite, os policiais ainda homenagearam o subtenente Alexandre Souza de Luca, comandante do destacamento de Balneário Gaivota, em seu penúltimo dia antes de entrar na reserva remunerada.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, esta parceria com a Polícia Militar é especial, pelo contato, respeito e amizade que se forma entre estudantes, pais e polícia, além de fortificar o trabalho de segurança por meio da prevenção.


Outras Imagens



Voltar