Voltar

Notícias

Comunicado: acessos ao município

Gabinete do Prefeito, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Arrecadação, Samae, Desenvolvimento Social, Agricultura e Pesca, Administração e Finanças, Educação, Saúde, Vigilância Sanitária, Turismo, Cultura, Esportes

19/03/2020


O momento é bastante delicado e único. Demanda cautela e estudo. A proliferação do coronavírus tem causado diversas medidas e Balneário Gaivota acompanha as recomendações dadas pelo Governo do Estado. Ao fim desta quinta-feira, dia 19 de março, prosseguem as análises sobre a questão de fechamento dos acessos para o município devido a grande presença de veranistas que chegam à cidade e inclusive passeiam na beira-mar e fazem concentração nas passarelas, por exemplo.

 

Porém, com o novo decreto do governador Carlos Moisés em não haver concentração em praias, parques e praças espera-se que as pessoas tenham consciência da necessidade de isolamento. Caso haja orientação para fechamento dos acessos à cidade serão criadas barreiras. Neste momento Gaivota adotará bloqueio em algumas passarelas de maior movimentação. Também os órgãos competentes têm feito fiscalização e pedido compreensão para que haja isolamento social. Balneário Gaivota possui a particularidade de ter muitas pessoas com residências de veraneio aos quais é solicitado que se desloquem apenas em caso de extrema necessidade. Evitem saírem de suas cidades.

 

O Comitê de Monitoramento ao Covid 19 atua de forma intensa e através dos canais oficiais (Facebook e site da prefeitura) disponibilizará todas as informações. Materiais com o brasão indicam fonte oficial.

 

Desde já, agradecemos a compreensão da população. As medidas necessárias para contenção da epidemia estão sendo tomadas. Quanto mais pudermos prevenir, mais cedo poderemos retornar a nossa rotina normal.


Outras Imagens



Voltar