Voltar

Notícias

Educação realiza atividades não presenciais

Educação

02/09/2020


Os municípios acompanham os desdobramentos estaduais e nacionais diante da pandemia. O documento normativo sobre os regramentos e adaptações que serão necessários para o retorno das aulas presenciais em Santa Catarina foi apresentado na última sexta-feira, 28 de agosto. Elaborado pela Defesa Civil em conjunto com outras 14 entidades, o Plano Estadual de Contingência para a Educação orienta as respostas para os cenários de risco e estabelece procedimentos de como deve ser feita a preparação de um futuro retorno às salas de aulas.

Em Balneário Gaivota, foram estruturadas as apostilas para o estudo não presencial. O material é utilizado há alguns meses. As apostilas impressas seguirão como recurso mensal disponibilizado ao aluno, até que se tenha uma definição quanto ao retorno das atividades presenciais.

Conforme o Governo do Estado, com base no acompanhamento, considerando a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde (Portaria nº 592/2020) de níveis Gravíssimo a Moderado, a Secretaria Estadual de Educação projeta a retomada de atividades presenciais após o mapa em todo o Estado alcançar a estabilidade no risco moderado. O status permitirá o retorno gradual dos alunos em todas as redes de ensino, a partir dos últimos anos da educação básica, como o Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante, até a retomada dos anos finais do Fundamental, dos anos iniciais e, por último, da educação infantil.



Voltar