Estádio municipal preparado para o pós-pandemia

31/12/2020

O estádio municipal Domingos da Silva está preparado para receber os atletas assim que passar a pandemia do coronavírus. Em virtude da situação atípica, as melhorias que foram efetuadas ainda não puderam ser desfrutadas pelos atletas. O estádio municipal recebeu diversas melhorias ao longo do ano. Gramado, estacionamento, goleiras, e renovação da arquibancada que ganhou cobertura e vestiários foram algumas das ações da administração municipal. Para marcar a revitalização, uma queima de fogos foi feita no último dia do ano como marca de sua reinaguração.

O diretor de Esportes, Marcelo Pereira, lista que havia uma série de atividades previstas paralelas as melhorias, porém a pandemia alterou a rotina. “Mesmo assim seguimos com a organização da infraestrutura, porque o esporte é um setor que merece este suporte. Reflete em saúde e qualidade de vida”. O estádio ganhou um gramado totalmente novo, foi ampliada a área de calçada e estacionamento, a arquibancada foi revitalizada e recebeu cobertura e também foram revitalizadosos vestiários e as traves com redes novas.

O secretário de Turismo e Esportes, Diógenes Colares Godinho (Mano Godinho), pontua que o setor possui orçamento voltado para ele, sendo que foi pensada a melhor forma de gerenciá-los. “Nossa cidade foi crescendo e o esporte precisava deste espaço diferenciado. Hoje temos um estádio municipal qualificado para nossos atletas e suas famílias, bem como aqueles que curtem este ambiente sadio”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, lembra que 2020 ocorreram diversas dificuldades e mudanças de rotina em virtude da pandemia. “Mas estamos satisfeitos em poder efetuar as melhorias, porque esta fase vai passar e as famílias e atletas poderão desfrutar deste espaço renovado”.